terça-feira, 25 de setembro de 2012

Chegou a chuva.. :(

Bem, chegou o mau tempo..chegou a chuva.. :( .. a quem é que apetece sair de casa com este tempo??a quem é que apetece ir trabalhar??estes dias são uma grande prova de força para mim..cada vez mais custa-me levantar da cama e olhem que já me custava nos dias de sol quanto mais estes... :P ..

Vês os dias a ficarem cada vez mais pequenos..quando te levantas, olhas para a janela a espera de ver um raio de sol e só vês nuvens cinzentas..uma pessoa fica logo deprimida..

A única coisa que gosto desta altura é a Roupa :) ..AHAHAHHAHA.. pode-se dizer que sou mesmo mulher não há dúvida..gosto dos casacos, das botas, dos gorros (sou fã), das golas altas..enfim..tanta coisa que poderia estar aqui a falar até não poder mais..

Ahhh..e clarooooo já começa a cheirar a Natal..EHEHEH..ADOROOOO tudooo..as decorações, as músicas, as prendas..estar com a família..é tudo mágico :) ..e para finalizar o ano, a grande Passagem de Ano, o auge..parece que nos preparamos só para esse dia..comer as 12 passas, pedir os 12 desejos ( e mais, eu detesto passas e só as como 1 vez por ano..para fazer os tais desejos.. :P )..é final de um Ano, começo de outro...e no qual ainda pensas, porque acreditas mesmo nisso (inocência pura) que o ano seguinte vai ser melhor que o anterior..que nada pode ser pior..AHAHAHHAH :D ..uma pessoa tenta ser sempre positiva quanto ao Futuro..

7 comentários:

  1. ola ola sophia! Ontem estava eu no cafe, quando reparo na conversa de 2 idosos em relacao a chuva... por entendi tem a haver com as luas, este ano lua mudou altura certa e assim temos outono com chuva. Cheirar natal e fim de ano, ainda falta vamos aproveitar ate lá! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é por causa da lua ou não, se mudou ou não..isso já eu não sei..só sei o seguinte, sei que a chuva faz bem, que é bom que chova..blá..blá..blá..mas só gosto da chuva quando estou em casa, sentada no sofá com as mantas e a olhar para a janela..em relação ao natal e ao fim de ano sei que ainda falta, mas daqui até lá é um passo..quando vais a ver já estás em 2013..

      Eliminar
  2. O que eu ainda não entendi é porque é que ainda ninguém arranjou forma de fazer chover apenas durante a noite...mesmo que isso signifique apanhar grandes banhadas à saída do K.O. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHHAHAHAHAH..também não entendo isso, prefiro a noite e apanhar uma molha daquelas do que durante o dia, mas teria de ser quando uma pessoa já fosse a caminho de casa, isso sim...durante o dia, em dia de semana é uma chatice..chegas ao trabalho pareces um pinto molhado.. :P

      Eliminar
  3. Fica uma ideia....Devido à força gravitacional que exerce sobre a Terra, a Lua atua sobre o volume, o fluxo e refluxo dos líquidos e das águas existentes sobre a Terra, nas camadas subterrâneas pressionando o interior da Terra, no interior dos vegetais e no corpo humano.
    As marés dos oceanos, dos rios, a seiva dos vegetais e o fluxo de sangue e de líquido no organismo sofrem a influência da Lua, na medida em que ela se movimenta em relação ao Sol.
    Com isto a vegetação, a agricultura, a pesca, o clima e até a saúde se tornam fortes áreas de influências da Lua. Há toda uma ligação entre umidade e as fases da Lua. Por exemplo: a secagem da madeira, a fase propicia para seu corte, a predisposição maior para sua conservação ou apodrecimento ou até a melhor absorção de tinta e verniz têm a ver com as fases da Lua.
    A maior ou menor durabilidade das folhas, frutas e legumes também.
    As mudanças do clima - principalmente as chuvas - podem ser indicadas pela Lua.
    A presença de halo amarelado em torno do disco na fase de Lua Cheia é sinal certo de chuva. As próprias mudanças da fase da Lua são precipitadoras de mudanças de tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao nao..... lua? nao Quem manda e a miuda! Ele no fim de semana passado despediu-se do verao.... e agora temos chuva. ELA e a "MANDA CHUVA"....

      Eliminar
    2. Ora aqui está..para a próxima tenho que reparar nestes pormenores..tenho que estar atenta.. :D ..obrigada.

      Se a miúda pudesse mandar, muita coisa mudava..ahh, pois é..era tanta coisa que nem sabia por onde começar..lolol :P

      Eliminar